top of page
  • Foto do escritorLuz de Corda

5 Layouts para usar a Luz de Corda

Atualizado: 6 de jun. de 2019

Com um pouco de planejamento, as Luzes de Corda têm a capacidade única de fazer qualquer espaço ao ar livre mais emocionante. Fizemos este guia para quem quer começar.


Transforme seus espaços externos escuros e sem uso em um oásis noturno com a ajuda das Luzes de Corda! Coloque as Luzes de Corda suspensas no quintal, no interior de uma estrutura, ao ar livre, em um gazebo ou um pergolado, é uma maneira perfeita de adicionar iluminação ao ambiente para o uso diário, festas e eventos ao ar livre.

Você vai se surpreender com a quantidade de opções que pode usar para decorar seu espaço com as Luzes de Corda!

Primeiro, meça seu espaço!


O primeiro passo para um design de Luz de Corda impecável é garantir que você conheça as dimensões do seu espaço.


Recomendamos desenhar um esboço da área onde você planeja pendurar as luzes e escrever as medidas no desenho para referência rápida posteriormente.


Este esboço será útil quando você escolher seu padrão desejado, o qual mostraremos mais adiante.


Um detalhe importante é o fato de que o que torna as Luzes de Corda tão atraentes é a curva natural criada pelas cordas.

Consulte nossos serviços de instalação!

Inspire-se com as nossas instalações profissionais em nosso perfil do Instagram, lá você vai encontrar instalações em espaços de eventos, pátios, restaurantes, hangar de avião, praças públicas, etc.


Agora é a HORA de você decidir como vai pendurar as Luzes de Corda em seu espaço!

Vamos mostrar algumas OPÇÕES de layouts para você!



Instalação em "V"

É uma opção versátil para qualquer espaço. O padrão V é bastante fácil de fazer e não requer comprimentos de corda iguais em ambos os lados para ter uma boa aparência. Tenha em mente que a ponta do V, onde cada lado se conecta, carrega o peso de toda a corda de luz e deve ser ancorado o suficiente para suportar a pressão adicional.


Instalação em "X

O "X" marca o local! Este projeto funciona especialmente bem em espaços amplos ou áreas que são quadradas. Se você tiver uma área grande pode fazer mais de um "X". O resultado é uma tela de luz que ilumina e decora bem a área instalada!


Instalação Quadrado

Pendure as Luzes de Corda em linhas retas através do comprimento e largura do espaço para criar um quadrado, delineando apenas o perímetro do seu espaço em uma forma quadrada. Isso cria um ambiente delimitado e acolhedor para você e seus convidados.


Instalação "Guarda-chuva"

A instalação "Guarda-chuva" é semelhante ao V em que todas as cordas de luz ancoram em um ponto central e se espalham, no entanto, esse design pode requerer mais pontos de apoio em oposição ao ponto central. Esta técnica é normalmente usada em instalações profissionais para eventos. No entanto, com algum planejamento, você pode utilizar em espaços residenciais ao ar livre também!


Instalação Tenda

O design Tenda possui várias cordas de luz ancoradas em um arranjo de raio e roda a partir de um ponto central. Neste ponto, normalmente um poste ou viga precisa ser robusto o suficiente para suportar o peso de várias seqüências de luz e pode exigir instalação profissional.


Instalação Zig Zag

Os padrões de Zig Zag são uma opção divertida quando você deseja adicionar iluminação de cobertura total em seu espaço. Isso pode ser conseguido com uma seqüência longa de Luz de Corda.


Esperamos ter te ajudado!


bottom of page